top of page

Somos uma equipe interdisciplinar, experiente, estudiosa e sensível, comprometida com a transformação da educação pública brasileira

IMG_2671.HEIC
Bruna Astrini
Sócia diretora do Igarapé e Coordenadora do Arte SIM! 

Desde pequena me encanto pelas artes em todas as suas nuances! Quando criança sentia no meu corpo os transbordamentos da dança, depois da graduação em artes visuais comecei a descobrir tantos desdobramentos entre meus alunos. Em 2009, escolhi unir a paixão pela arte com o desejo de impulsionar o protagonismo individual e coletivo em ações comunitárias. A pós graduação em Metodologias, tendências e foco no aluno trouxe ainda mais embasamento teórico e a certeza de que é possível transformar pela arte.

pati.jpg
Patricia Araujo
Sócia diretora do Igarapé e Coordenadora da Jornada Ecoar

Nasci educadora, filha e neta de professoras. Me formei em pedagogia em 2001 e ao longo da caminhada vivi e estudei sobre diferentes aspectos relacionados ao viver educação. O cotidiano de mais de uma década como educadora das infâncias, suas descobertas e sensibilidades, foi a grande inspiração para a ideia de promover nos adultos o resgate dessa semente-criança. Minha especialização mais recente foi em Filosofias e Práticas com a Natureza, que uniu o encantamento das infâncias com a importância de resgatar a natureza sensível dos educadores para potencializar os encontros na escola. 

ju.jpg
Juliane Grohmann
Coordenadora do Programa Leiturar

Descobri com a maternidade toda a beleza que existe no encontro com a literatura! Enquanto minhas filhas cresciam, fui professora de crianças por mais de 15 anos e as rodas de leitura seguidas de diálogos afetivos ganharam todo o meu respeito. Recentemente me especializei em Literatura para infância, o que me ajuda a integrar os encontros com a leitura para sala de aula com foco na formação leitora e bibliodiversidade.

Screenshot_20230126_224543_Photos.jpg
Veridiana Vieira
Coordenadora do Programa Nascentes

Cresci admirando pessoas que transformam o mundo num lugar melhor, com desejo de encontrar um espaço para deixar a minha marca também. Depois de viajar bastante e conhecer culturas e jeitos diferentes de viver, descobri que a mudança pode começar no indivíduo e expandir para todo o entorno. Como administradora de empresas, me engajei na agenda ESG e entendi que o impacto dos pilares econômico, social e ambiental começa na educação. Potencializar as relações do ecossistema escolar, partindo do que move cada pessoa, pode ressignificar o vínculo entre as famílias e a escola e transformar o mundo.

bottom of page